Pela comemoração dos 30 anos do festival original, foi organizado o Woodstock 99, mais uma vez no estado de Nova York. Na ocasião, como já existia a televisão, o festival teve transmissão ao vivo pela MTV, porém o fato não deixou de levar ao evento mais de 200 mil pessoas.
Com participação de algumas bandas de peso, como Rage Against the Machine (com grande destaque), Red Hot Chili Peppers e Jamiroquai, bem como os astros já consagrados James Brown e George Clinton, o festival tinha tudo para ser um sucesso. Mas, algumas brigas e um incêndio de proporção gigantesca foi o que marcou o espetáculo.
A briga começou durante o show do Limp Bizkit e, com a intenção de promover a paz, algumas pessoas distribuíram velas para o público, o que se mostrou uma péssima idéia. Na apresentação do grupo Red Hot Chili Peppers, o fogo tomou conta de parte da pista, ironicamente enquanto a banda tocava “Fire”, de Jimi Hendrix.
A confusão só foi controlada com a entrada da polícia, obrigada a agir com certa violência contra a platéia, curtindo dançar ao redor do fogo. No final, mais uma tentativa frustrada de reviver o espírito de 1969
Nenhum comentário:
Postar um comentário