sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Aconteceu em Woodstock - Já nas livrarias

.

Conheça o livro que conta a história real do concerto que marcou uma geração

Enviado por Aniele Xavier - Editora BestSeller / Grupo Editorial Record

Quando Jimmy Hendrix, Janis Joplin, The Who e mais 500 mil pessoas reuniram-se numa fazenda no interior do estado de Nova

York para o maior show da História, não imaginavam o que levara o evento a ser realizado. Em uma narrativa emocionante e autobiográfica, Elliot Tiber, o homem que tornou possível o Festival de Música e Arte de Woodstock, conta como um problema financeiro familiar fez nascer o que foi anunciado como “uma exposição aquariana”, que defendia os ideais de paz, amor e liberdade, contra a violência da Guerra do Vietnã, durante o verão de 1969.

No Livro Aconteceu em Woodstock, Elliot Tiber aborda dilemas pessoais, como sua sexualidade e a conturbada relação com a mãe, enquanto revela os bastidores do evento que marcou uma geração. Até a realização do festival, Elliot Tiber lutava para evitar a falência do decadente hotel da família na pequena cidade de Bethel, no estado de Nova York. Parecia uma missão impossível, pois a clientela judia que frequentava o local durante as férias havia descoberto a Flórida, e a indústria do turismo na região estava praticamente falida.

Elliot morava na cidade de Nova York, onde estudava e trabalhava, mas nos fins de semana dirigia-se a Bethel, no interior, para cuidar do hotel El Monaco e de seus pais, com os quais quem travava uma relação delicada. Para aumentar o fluxo de visitantes da cidade, ele produzia pequenos eventos culturais na propriedade de beira de estrada.

Elliot tinha uma jornada dupla: em Nova York, era um designer de interiores gay; em Bethel, um jovem empresário que não despertava suspeitas sobre sua homossexualidade. Porém, no verão de 1969, tudo mudou de forma inimaginável. O bairro de Greenwich Village tornou-se o epicentro do movimento pelos direitos dos homossexuais; Tiber conheceu figuras como Marlon Brando, Truman Capote e Tennessee Williams; e, quando soube que os organizadores do Woodstock foram proibidos pelos governantes de realizar o festival numa cidade vizinha, ele viu que tinha nas mãos a grande chance de se livrar do fardo que era o El Monaco, evitar a falência e dar uma virada em sua vida. Aconteceu em Woodstock é a divertida e real história do homem que, ao tornar possível a realização do show que marcou uma geração, aprendeu a assumir suas escolhas e descobriu o valor do amor-próprio.

Elliot Tiber é escritor e produziu diversas obras cômicas premiadas para teatro, cinema e tevê. Foi professor de redação e atuação da New School University and Hunter College, em Nova York, e, como humorista, paraticipou de programas da CNN, NBC, CBS e de diversas emissoras na Europa e na Ásia. Atualmente, Tiber apresenta o show Wodstock Daddy, vive entre a Califórnia e Nova York e está produzindo o festival Gaystock.

Tom Monte publicou diversos livros sobre saúde e colabora para veículos como Life, Saturday Evening Post, Natural Health e Chicago Tribune. Além disso, faz palestras e realiza workshops sobre cura e bem-estar nos Estados Unidos e na Europa. Ele vive com a esposa e os três filhos em Massachusetts.

O livro está a venda nas melhores livrarias por R$ 34,90

2 comentários:

Roberto Lima disse...

Recomendo!

Unknown disse...

Yeaaaaaah !!

Vi esse livro ACONTECEU EM WOODSTOCK na livraria , adoro Rock, e comprei na hora !

Já comecei a ler.... e está sendo uma delícia !! A história do Elliot e familia é demais ! hehehe

Vou ficar aguardando o filme .... pelo trailer será excelente e muito divertido !!

COMPREM O LIVRO TAMBÉM !!!!!!!